quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A minha portugalidade

A minha portugalidade

O meu país
...não é onde me vêm
o meu país
é onde eu moro
onde me vêem
há injustiças para quem trabalha
onde eu moro
a justiça é generosa e doce
onde me vêem
há sorrisos vilões cometendo traições
onde eu moro
há alegria, paz e solidariedade
onde me vêem
há crianças mutiladas e exploradas
onde eu moro
há crianças de barriga farta
onde me vêem
há crianças tristes sem fé que matam
onde eu moro
há crianças felizes cantando
onde me vêem
há homens maus sorrindo engravatados
onde eu moro
há homens felizes sem colarinho e meigos
onde me vêem
o meu trabalho não tem valor
onde eu moro
todos sabem que ele não tem raça ou cor
onde me vêem
o betão rouba a praia
onde eu moro
o bosque namora a brisa do mar
onde me vêem
a multidão vai só e com pressa

2010
helena Nogueira

http://www.sportingnews.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário